GESTAÇÃO MÚLTIPLA: gêmeos? trigêmeos?? quadrigêmeos???

17 de junho de 2021

Mamãe: Olá Dr. acabei de descobrir que estou grávida! Vim ver meu bebê 😍
Dr: Olha seu bebê aí mamãe. Aliás mamãe, da uma olhadinha nos seus bebês! Temos uma surpresinha aqui 😌
Mamãe: 🥶

Felicidade extrema ou pavor completo? 😂😂😂

Algumas mamães até chegam meio tensas com a possibilidade, por terem feito fertilização, terem casos na família ou até já serem mamãe de gêmeos. Mas a verdade é que a maioria fica sem voz! Sem voz, sem cor, ousaria dizer que até sem alma 👻

HAHAHAHA
brincadeiras a parte, temos muitas gravidinhas gemelares (dois bebês), algumas trigemelares (três bebês) e raramente quadrigemelares (4 bebês). De cinco bebês pra cima as chances de aparecerem são mínimas (mas não impossíveis 😅).

É claro que tecnicamente falando, são gestações de risco. Diferente de espécies animais que podem ter uma grande prole em uma única ninhada, o ser humano não possui um corpo físico muito preparado pra receber gestações múltiplas. Mas com o acompanhamento adequado e uma mamãe que segue a risca todas as recomendações médicas, a gestação pode seguir seu curso sem maiores problemas. É comum que em gestações múltiplas os bebês se antecipem, mas tudo isso será conversado com você durante a gestação.

Já o acompanhamento, assim como todo o enxoval, quase tudo vai ser em dobro! (ou mais rsrsrs). Os exames de ultrassons múltiplos são beeeeem complicadinhos. Os bebês adoram pregar peças nos médicos e se misturarem durante os exames, principalmente quando maiorzinhos. Mas não se preocupe! Nossos médicos são experientes e vão avaliar cada bebezinho da forma correta 🥰
A parte mais chatinha é a burocrática … pedidos, autorizações, justificativas… se você é uma mamãe de gestação múltipla tem que estar muita atenta aos seus pedidos de exames! Eles tem que estarem claros quanto a quantidade de bebês sempre, assim como seu cartão de pré-natal.

No mais é aproveitar muiiiito 😍 e se preparar também! Afinal, será um puerpério duplo! (ou triplo, ou…) 😂❤️